quarta-feira, 18 de junho de 2008

Há Razão no amor?

"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."

(Friedrich Nietzsche)

Razão e sabedoria:amor incondicional
Amo-te nas verdades: mentira...
Quem sabe o que é amar?
Disse-me e está arrependida...

Do que contou? Do que falou?
Não sabe o que é amor!
Eu finjo que sei e estou...
mentindo...

E continuo a fingir, sonhando
Acho que entendo de tudo
E nessa reflexão me engano(engano, engano, engano...)

E sonhando, vou rindo
Da minha vida, despedida
Quando for não saberei
A saudade que sinto e
O amor que deixarei

Eu não sei o que é amar...

8 comentários:

Heloisa Emy disse...

Fê,
Quando comecei a entender sua poesia, percebi que não entendia nada... "só sei que nada sei"!
E quanto ao amor, não perca tempo tentando descobrir o que ele é, e sim o viva, com toda intensidade possível... e mentiras no amor, acredito eu, que não existam... o próprio amor, o próprio sentimento as inventam!!

To viajando muito, Fê?? É que a sua poesia é viajante... rsrs... muito boa! Adorei. Você fala que vê futuro em mim, e eu digo o mesmo pra você... continue, porque você tem muito futuro pela frente!

Beijo, Helo

Sereníssi*mah* disse...

"Amor é dado de graça,
é semeado no vento,
na cachoeira, no eclipse.
Amor foge a dicionários
e a regulamentos vários.
Eu te amo porque não amo
bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,
não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,
feliz e forte em si mesmo."

Não tente signicá-lo, apenas sinta!
O que vale mais a pena é vivê-lo e não entendê-lo (até pq qlqr tentativa será inútil!)

E até que ponto há verdade no amor e quando ela se torna mentira (ou vice-versa), descobriremos no final... (ou não!)

**beijos, Fê

P.S.: Tú é um grande pensador!*

Luiz Felipe disse...

Taslvez eu tenha sido um dos primeiros a ler seus textos e poesias. Mas confesso, que hj acho que etsá mais incisivo, mais denso, mais profundo. Parece que com o tempo, começamos a amadurecer mais nossas idéias e abandonamos a rima pela rima para nos fazer pensar.

Antes um texto que atinge o leitor do que rimas bonitas que não levam a nenhum lugar.

Só tenho uma tristeza, não termos dado continuidade a nosso blog em comum: o alto falante. Uma pena. Talvez fossemos ainda mais profundos, adentrando realmente nas questões humanas que atacam a você e a mim.

Parabéns pelos textos. Isso, acredite, me dá ainda mais vontade de escrever.

Abraço,
Luiz.

Ana disse...

E será que alguém sabe?

Amar, odiar, inveja...sentimentos não se explicam, se sentem!

Sereníssi*mah* disse...

to sentindo falta de você por aqui...
Cadê seus textos?

: (

To sentindo falta dos seus coment's no meu blog tbm...

**Beijo e curta as férias!

; )

Heloisa Emy disse...

oi fê!!!

tbm estou sentindo falta dos seus textos.. e o nosso blog em conjunto, sai ou não sai?

beijos muito carinhosos e cheios de saudades! ^^

Sereníssi*mah* disse...

Será que eu vou ser obrigada a fazer a campanha "Volta Fê"???

PORTUGUESITO disse...

*** Putugal e uma merda!!!! ***

Eu vou comer no "sopas dos Pobres" tudos os dias! Putugal é um país pobre, mais eu gosto de ser racista para o Brasil, Angola, Cabo Verde etc....ignorância faz parte da minha cultura portuguêsa!!!

PUTUGAL e uma merda e verdade e verdade! Nao trabalhos pa os Velhos e os Jovems...e verdade e verdade! E racismo puro e muito desgraciado!

ORGULHO e IGNORANCA DO PUTUGAL e NOSSO PATRIMONIO!!!!!!!!!!!!!